quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Na Cantina

Vejo você sentada a minha frente
Quer uma chance de se destacar
Conversa com ele constantemente
Esperança é o máximo que pode dar

Ele não vê o que eu vejo,
A chance de noites brancas
Só percebe o que percebo,
Que é mais uma entre tantas

É um almoço talvez frutífero,
Mas ainda não é uma porta aberta
Ele soa como um sonífero,
Você como de todas a mais bela

Talvez você não me entenda
Como um tolo permaneço na mesa
Com lápis, tenho certa destreza
Esboço para você nessa vivenda

Encantado por cada gesto
Enfeitiçado por cada palavra
Nunca mais verei seu rosto,
Mesmo assim a memória desbrava

Coragem me falta tal qual autor
E me mato, enlouqueço e escrevo
Não cogito, melhor o desprezo
Deixo o local, sem sentir dor.

--

Saiu de primeira, não é nada demais, escrevi rápido, depois faço algo mais elaborado.

5 comentários:

  1. Gosto do seu improviso, mas....
    Falta coragem? Por quanto tempo vai esperar ?

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz, também gosto do seu anonimato, me deixa pensando mil coisas sobre algo incerto.

    Quanto a coragem, acho que estamos no mesmo impasse, não?

    Mas pelo menos já fiz o meu movimento. Que tal fazer o seu?

    ResponderExcluir
  3. Em relação a ausência de nome, poderia citar Shakespeare...mas...acredito que seria um clichê.

    Mas...qual é a importância de um nome?

    Além disso.... Entendo que a falta do nome, simboliza um ato de coragem com um toque de modéstia....abdico aos prêmios, bens e frutos que estes comentários podem gerar.....
    Desta forma, qualquer um pode assumir a autoria desses comentários.

    Ok...já passei dos limites por hoje, além do mais....o que era para ser um comentário sobre a sua produção literária acabou sendo...um direito de resposta? Um texto de defesa? rsrs

    Eu também já fiz o meu movimento.

    ResponderExcluir
  4. Uma citação de Shakespear é clichê apenas para aqueles que gostam de criticar, e não para os que gostam de admirar algo de muito bom gosto. ;)

    Nomes são identidades impostas pelos que nos geram.
    A falta de um nome tem sim seu tom de modéstia.

    Mas vale a seguinte citação: "O olho: a janela da alma; o centro da beleza do rosto; o ponto em que se concentra a identidade de um indivíduo."

    Porque Cyrano tinha duas faces, mas apenas uma era a real. Um anônimo pode ter várias faces mas apenas uma é sua essência. O nome de repente se torna irrelevante. Não encare como uma crítica, ok?

    Minha "produção literária" é muito pequena para ser considerada uma "produção" hehehehehe. Mas agradeço o comentário. :)

    Acho que ambos estamos usufruindo de perguntas e respostas. Mas não lhe faço mais perguntas por hoje, e lhe chamarei de Roxane, assim o "anônimo" se torna "alguém". Se houver alguma objeção, me avise.

    Até Roxane! (agora vão me chamar de louco, adotando nomes para anônimos...)

    PS: Eu poderia resumir tudo isso, mas ficaria sem graça...

    ResponderExcluir
  5. Eu ? Criticando? Nunca....jamais faria uma crítica. Rs

    Certo, errei....não deveria considerar Shakespeare um clichê...mas talvez a citação que eu iria usar já foi banalizada.

    Gosto dessa citação: “passava o resto do dia representando com obediência o papel de ser.”

    Nome? Eu tenho um....porém sou chamada por vários.

    Vamos colocar da seguinte forma, aqui comentando em seu blog... a minha essência tem que ser desconhecida ou obscura.

    Um crítico (incoerência rsrs) tem que ficar o mais afastado o possível... Permitindo somente que o artista tenha um envolvimento com a arte.

    Mas.... Estou disposta a ser batizada... Já que Senhor faz questão. Mas todo nome... Tem uma história, uma origem, então:

    Roxane? Aquele asteróide, descoberto por Auguste Charlois?

    Alusão a personagem, que era prima do Cyrano de Bergerac?

    Música do The police?

    A esposa do Alexandre, o Grande?

    A tenista brasileira? (sinto desapontar, mas ainda sou amadora no tênis, rsrsrs)

    Dica: jamais resuma...as palavras existem para serem usadas...escritas, faladas, gritadas, rasgadas...enfim....resumir é ser limitado.

    Crítica: o seu blog está
    desatualizado...15 dias sem postar algo novo, 360 horas sem criar. Será medo de críticas? Bloqueio criativo? Falta de tempo?

    Desculpa...o sono causa um aumento da minha frivolidade.

    ResponderExcluir