segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Minha Flora

A minha alegria está em ver as árvores,
seja na chuva ou no sol; eu as vejo balançar
nas terras esquecidas onde não interferem
ao balanço natural da luz, sombra e flores.

A minha vontade é de poder lhe contar
coisas que só minha mente pode sonhar
e que só você possa, com atenção, ouvir
as palavras que eu venha a proferir.

Você, minha raiz de realidade que nem plantei,
me dá o melhor dos dois mundos de graça;
eu toco a sua folhagem e respiro seu ar,
então eu cuido para que fique como sonhei.

Mas seria esse sonho de cuidar de você
uma realidade do meu dia à dia ao seu lado
ou seria um sonho de um fato não consumado,
fico na dúvida se é real ou algo sonhado.

Minha floresta de sombra, vento e luz clara,
quando chove fica fresca, no sol quente e rara;
nas terras onde você balança sua folhagem
falo com as plantas e cuido dessa nossa alegria.

Seja qual for a estação, sinto sua magia,
Se misturando na luz da lua ou no calor do dia.

--

Não preciso explicar, seu nome está lá.

Um comentário:

  1. se já estamos juntos
    tão entregues, envolvidos
    voluntariamente inertes
    inebriados, enternecidos

    não deve ser brincadeira,
    traquinagem, zombaria
    nem ludíbrio ou invenção
    truques do acaso, loteria...

    e nem parece de agora,
    tão rápidos os meses...
    fisicamente foram quatro
    pra tantos acontecimentos felizes...

    a minha percepção do tempo,
    certamente equivocada,
    não registra as horas e os dias
    passando devagar...

    com rapidez exagerada,
    numa contagem diferenciada,
    coloca no calendário
    mais tempo do que ele pode marcar...

    e essa vivência toda,
    não é só daqui e nem poderia.
    nos sonhos também está presente,
    até sinto o toque,
    o calor e a energia

    de quem não perde a chance
    por mais horas de companhia.

    ;*

    ResponderExcluir