terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Se eu tiver uma filha...

Se um dia eu tiver uma filha,
que ela seja como sua mãe:
calma; nunca fique na pilha,
vá comigo comprar uns pães
(sim vai ganhar um sorvete,
sonho, um ou outro presente);
perspicaz como uma agulha;
quente, queima como fagulha.

Que seja aquela criança linda,
futura dor de cabeça minha;
mesmo longe será bem-vinda,
pois é minha filha, menininha.

Que seja feliz com um cara
que lhe dê a felicidade rara
e a trate bem como mereça,
com todo amor de uma peça.

Que faça tudo o que gosta
e saiba que dinheiro é papel,
pois só amor é a resposta
e seu limite está lá no céu.

Ainda não sei o seu nome,
só sei que será o meu fruto,
que a vida pegará com fome,
e vai viver nesse mundo bruto.

Tome cuidado, amor que ainda não tenho.
Mas VIVA sua vida, (m)seu maior empenho.

Um comentário: