segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como viver sem medo?

I - Incerteza:

Disse que "é tempo de viver sem medo",
frase que ecoou como um raro segredo,
profundamente dentro de mim.

Mas como poderei, se bravura é mágoa
aos outros, cujos olhos enchem de água
que rolará como rio sem fim?

Sou sincero, mas sabendo que machuco
quem amo, me sinto triste e, como louco,
me torturo e sinto tal medo.

Esse medo que vira coragem desregrada
para fazer alguma coisa que os desagrada
e terminar com a dor, cedo.

Medo que acaba com o amor incontável,
imensurável, indecifrável e até indomável.
Se tenho medo de admitir,

qual é o sentido em poder sentir tal amor
que me traz em meio a alegria, tanta dor?
Será que o medo vai sumir?

--

II - Tristeza:

Será que o devo sentir?
Será que o amor que penso existir
é o amor que faz me reprimir?
Será que o medo me impede de realmente existir e sentir?

Não sei mais nada e, às vezes, tenho medo de saber.
E cada vez mais tenho muito medo de sonhar.
E cada vez mais é doloroso viver.

Como seria bom se a sociedade me aceitasse
como sou e minha sinceridade não magoasse.