sábado, 6 de março de 2010

Mistura errada

Fico sentado, parecendo planta.
Um punhado plantado nesse vaso,
Sentindo esse tal descaso
Que as vezes até me espanta.
Pois isso me deixa preocupado,
Como posso chegar nesse estado,
Onde toda beleza me encanta?

Estupefato por ver este cenário
De pura paz e também indiferença,
Que após vida é a minha sentença
Ouço um canto, parece de canário,
Nesse plano onde reina o inefável
Onde se presencia o inimaginável
Voando alto através desse átrio.

Quando vejo o portal aberto,
Com brilho perolado ofuscando
Tudo em sua volta, convidando,
Até o incauto examina de perto.
Me libero dessas minhas raízes,
Quero atravessar e ver matizes.
Vou esperar o momento certo.

Está decidido, vou passar agora!
Então sou barrado por um senhor
E aquela voz rasga trazendo dor.
"Aonde vai? Ainda não é sua hora!
Sempre apressado, deve se acalmar,
Vá viver e não queira esperar.
Acorde, seu lugar ainda é lá fora!"

"Mas por que não me deixa passar?
Eu não quero ficar com a agonia!
Gostaria só um pouco de harmonia.
Estou cansado de correr e lutar,
Tudo sem devido reconhecimento,
Me sobra sempre o esquecimento.
Agora diz que tenho que esperar?"

"Pare de reclamar e vá, acorde!
Você tem muito mais para viver!"
Como pode me deixar para sofrer?
Acordado vejo a janela, é sorte?
Perdido de volta ao meu quarto,
A caixa de comprimidos no criado
E copo com gin, acho que é sorte.

--

Sonhei com isso, não foi legal, mas faz parte.

4 comentários:

  1. Resumiu a sua opinião em reticências?

    Respondendo, com atraso: Sim, as vezes é bloqueio, as vezes estou revisando, as vezes estou sem tempo para pensar no que escrever.

    Medo de crítica? Não tenho.
    Não se pode agradar todos.

    A sua frivolidade não me incomoda.

    Você não escreve textos?

    ResponderExcluir
  2. Coloquei as reticências...porque pensei que o senhor queria parar de jogar...e seria indelicadeza da minha parte continuar postandos comentários indesejáveis.

    Não escrevo textos, porque acredito que não tenho talento/capacidade.... E talvez....desprendimento para tal.

    Penso que sonhamos com aquilo que mais almejamos....devo ficar preocupada?

    Morte, na maioria das vezes é vista como fuga, do que foges ?

    Além do mais, gin só com tônica...nunca gostei de Dry Martini

    ResponderExcluir
  3. Se seus comentários fossem indesejáveis, eu os apagaria e nem me daria ao trabalho de responder, ok? :)

    Ainda sou muito novo para o "senhor"...
    E desde quando isso tudo virou um jogo?

    Eu não tenho vontade de morrer. Nenhum interesse na reta final da vida. Você tem? Você foge de algo?
    A minha fuga da realidade acabou faz um bom tempo.

    Eu não gosto muito de misturas, prefiro whiskey, neat, mas no meu sonho era gin, então deixei como está. Acho que combinou, não na métrica, mas sim na estética.

    A escrita é treino, não é dom algum. E eu estou longe de ser bom, sou apenas um "hobbysta".

    A única coisa que eu considero indelicadeza é não ter uma conversa decente, cara a cara com a senhorita. Mas a decisão é sua. Fica aqui o convite. :)

    Caso não aceite, pelo menos continue comentando, é legal receber alguma crítica de vez em quando.

    ResponderExcluir