quinta-feira, 11 de março de 2010

Porque acabaram como amantes

Acorda e corre para lá e para cá,
Desenrola daqui mas enrola acolá.
Então o mundo pára estático,
Era fácil e agora é prático.

Passa manhã, almoço e já é tarde,
Acaba o expediente e dali parte
Para vê-la, sente saudades.
Na pressa, atravessa cidades.

O que quer é no caso impensável,
Talvez seja considerado reprovável,
Mas ele nunca tentou enganar.
Foi sincero, não quer namorar.

Já tem uma a quem atender em casa,
Não precisa de outra, isso atrasa.
Mas gosta dos momentos juntos,
Embora esconda isso nos fundos.

Ela chega do trabalho e toma banho,
Logo ele chega, não é um estranho.
Perfumada, passa creme na pele,
Puxa um vestido que desafivele.

Enquanto ele sobe, escolhe o batom,
Dos vermelhos, escarlate é seu tom.
Adora complicá-lo e dar emoção,
Na gola da camisa, um borrão.

Porta entre-aberta, ela quer jantar.
Gosta de se divertir e saem em par.
Sexta-feira é dia de dança,
Na madrugada é hora da transa.

Disse que voltava domingo de noite,
Ele não quer agüentar nenhum açoite.
Ela já teve as suas desiluões,
Agora quer viver seus tesões.

Naquela tarde, conversas apaixonantes,
Seguiram assim, acabaram como amantes.
Do resto não querem nem saber,
Estão vivendo assim por prazer.

--

Eu estava ouvindo o Jeff Beck tocando "Cause We've Ended As Lovers"(S. Wonder) e me passou essa idéia na cabeça, tive que escrever de primeira.
Pouco a ver com a letra do Stevie Wonder, talvez só um pouquinho por causa do tema, a dele é mais triste, enquanto tentei escrever algo mais feliz.
Não vou mudar nada e vai ficar do jeito que está. Acho que ficou bom.

5 comentários:

  1. gostei desse poema... muito legal... apesar de ñ achar trite a versão do beck, ms sim de uma sensualidade suburbana tipica de filmes de spike lee, como 'faça a coisa certa'...

    ResponderExcluir
  2. Como eu previa alguém se apossou da minha assinatura de anônimo (assinar como anônimo, rsrsr) Acho que vou aceitar o batismo de Roxane.

    Tenho que concordar com o meu amigo Anônimo, gostei muito do poema....mais uma vez, o seu súbito desejo de escrever foi excelente.

    O poema está ágil, ritmado e atraente....mas creio que faltou a famosa indagação...prazer rápido...vida solitária a longo prazo?

    Sedução, Prazer, Desejo X Encanto,Ternura, Afeto.
    Acredito que a vida é um grande jogo...não de xadrez, como muitos colocam, mas de snooker, é mais emocionante.

    Não tenho a menor vontade de morrer... E muitos menos vocação para ser depressiva e coisa tal.

    Fujo de algumas coisas.... Mas... Não vamos falar disso.

    Gostaria de receber uma explicação plausível pela escolha do nome Roxane, por favor.

    Ok...não lhe chamarei mais de senhor.

    Encontro? Neste momento estou inclinada a recusar. Mas, se você manter o convite quem sabe um dia.... Seria no mínimo interesse.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 1:
    Que bom que gostou do poema! Fico contente.

    Então a letra do Stevie Wonder é mais voltada aos problemas dos amantes, agora a música, na versão do Jeff Beck, eu concordo, é muito sensual, mas me lembra algo mais de clubes de jazz.
    Veja esse video: http://www.youtube.com/watch?v=VC02wGj5gPw (O solo de baixo da Tal Wilkenfeld é fantástico, e o Vinnie Colaiuta é preciso, quanto ao Beck, dispensa comentários... hehehehe)

    Não sou a pessoa mais indicada para falar de Spike Lee, conheço pouquíssimos filmes dele, pode recomendar algum?
    (vi Malcom X e Get On The Bus, apenas...)


    Enfim, caso queira se manter anônimo, tudo bem, se quiser se identificar...
    Mas continue comentando! :)

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo 2(Roxane):
    Crie um perfil com esse nome e será mais fácil!

    Quanto ao "Roxane":
    1- Gosto desse nome;
    2- Imagine se Cyrano vivesse uma situação contrária? Com Roxane escrevendo à ele?
    A diferença é que estamos nos tempos de comunicação rápida... e meu nariz não é como o dele. hehehehe
    Infelizmente não posso lhe dar maiores explicações...

    A inspiração vem de súbito as vezes, e dessa vez a rima está bem evidente e a métrica não tão discrepante. A combinação desses dois fatores, com a temática torna o poema atraente, é o que eu acho. Não sou convencido, sei que escrevo muita porcaria.

    Eu acho que a indagação não seria adequada, pois as pessoas gostam de julgar, e com indagações abrimos margem para julgamentos. O que era para demonstrar o prazer de duas pessoas que gostam de ficarem juntas de vez em quando se tornaria um inquérito sobre se isso vale a pena e substitui uma relação firme. É um aspecto que cada um pode avaliar por si próprio. Eu quis apenas retratar a parte de duas pessoas pessoas ansiosas para se verem, quis deixar as conseqüências de lado.
    O que acha? Já pensou por esse lado?


    Não falaremos de fugas então.


    Snooker... realmente mais emocionante e quente, não é frio e calculista como xadrez.
    Eu acredito que a vida seja como música, caótica, cheia de improvisos(como no jazz), cheia de tensões(como no rock), mas a conclusão é nostálgica e eloqüente(como no blues). A vida deixa de ser um jogo para se tornar arte. :)


    O convite ficará em aberto, afinal uma conversa é um diálogo, e vice-e-versa.

    ResponderExcluir
  5. Devo estar ficando doido, mas as maneiras como vocês anônimos escrevem me parecem conhecidas, acho que já conversei e conheço vocês de algum lugar...

    Pelo menos eu ainda tenho certeza que não é esquizofrenia.

    ResponderExcluir