terça-feira, 6 de julho de 2010

"Aborrescente"

Adolescente adora fazer caso...
Prazo e uma boba paixonite,
soma-se as doenças e rinite.
Ah... o descaso efervescente.

Para que sofrer sem necessidade
nessa idade tão nova?
Ainda nem levou uma sova...
tem muito para se viver.

Não adianta sequer explicar,
teimoso não quer ouvir,
e ninguém pode decidir.
Até para reclamar ele canta.

Essa faixa etária enlouquece
pais, adultos e professores,
faltam-lhe paz e sabores.
E não esquece a pituitária!

Até tem estresse hormonal!
Vontade de esmurrar.
Necessidade de rebelar
contra o mal que lhe aquece.

Educadores colocam limites.
Pretende uma revolução,
ganhar uma nova emoção,
até que cogite novos amores.

A vida é um negócio chato,
todos querem lhe mandar,
é pior se não quiser acatar,
então, como "adulto", ele lida.

Não demora muito para passar.
Logo terá carro e independência.
Ninguém lhe tirará a paciência,
"É bom sonhar", então comemora.

--

Vida difícil, hein? hehehehehe

4 comentários:

  1. Sr. James Dean ou Caulfield?

    Eu posso dizer que gostei da minha adolescência....gostava da intensidade das coisas.

    Mas....só tenho algumas reclamações:

    Nunca consegui cabular uma aula do colegial.

    Nunca consegui presenciar uma boa briga

    Nunca fui suspensa.

    Nunca fiquei de castigo

    Nunca aprontei !!!! rsrsrsrsrs

    E você que tipo de jovem foi ?

    Mais nerd como Peter Parker ?

    Mais revoltado com James Dean ?

    Mais irritante como Caulfield?

    Mais obstinado como David Copperfield ?

    ResponderExcluir
  2. Você nunca foi "artista"? hehehehehe

    Já fiz quase tudo isso, só não fui suspenso.
    Não me identifico com nenhum destes... sou mais eu mesmo. :)

    Gostaria de ter sido mais Calvin, mais Nicolas, mas estive bem.

    ResponderExcluir
  3. Calvin....de Calvin e Haroldo ?

    Eu artista? Eu era representante de turma...oradora da formatura...

    Não podia ser artista....além do mais sempre fui mais de planejar os atentados do que executar !!!! rsrsrsrsrs

    Mentes perigosas !!!!! E você lembra-se de algum grande feito na época de colégio?

    ResponderExcluir
  4. Este Calvin mesmo! :)

    Então tens talento para locução e para planos diabólicos?

    Não lembro de grandes feitos, exceto jogar "fedegoso" no meio da escola, umas bombas de fumaça pretas e brancas quando o Timão ganhava... nada demais... heehehe

    ResponderExcluir