segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Violência em tudo que vejo

Ligo a televisão e tudo que vejo é sangue.
É desgraça em tudo que vejo,
e a mídia adora, explora, lucra,
manipula e aí vem o despejo,
passa o tempo, a notícia evapora.

Mas de quem é a culpa dessa violência?
Dizem que ela se gera sozinha;
acontece massacre na favela
nas estradas, semáforos e casas,
depois ninguém lembra dela.

Fico preocupado com o que vou deixar,
pois vale mais uma arma na mão
e um par de tênis Nike no pé
do que um pingo de educação,
não importe onde estiver.

Vamos nivelando por baixo do tapete,
escondendo a sujeira do dia-a-dia,
fazendo de conta que não existe,
mas o jeitinho é a velha mania
e nosso problema persiste.

Que será da próxima geração brasileira?
Será honra tomar o que é dos outros,
como se rouba uma fruta na feira?
Será que esforço é coisa para poucos,
e o resto ficará apenas na espreita?

2 comentários:

  1. Violência...acredito que a coisa da qual tenho mais medo.
    Nunca tolerei nenhum tipo de violência.

    Mas quando fiquei face a face com ela.
    Descobri o tamanho da minha impotência
    E o tamanho do meu medo
    Não foi diagnosticado mas acredito que já vivenciei o famoso “Estado de Choque”

    É horrível.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nem o que comentar, além do fato de que também me sinto impotente perante tanta impunidade... e a liberdade vai sendo podada aos poucos...

    ResponderExcluir