quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Elementos de Vias Urbanas

A calçada ouve como passo -
cada passo - num descompasso
comparsa de uma irritação
que não se disfarça de emoção.
Irritação fria que não se sente,
apenas se coça e se mente
que o vazio é puro sentimento,
mas nesse meio-fio de um tecido
estético, nesse vácuo no ventre
toda essa emoção se esvai - se foi.

O asfalto se molha lacrimoso
mais emocionado que eu,
o céu são seus olhos chorosos
que vertem um choro meu,
enquanto terreno; estou apático
no universo móvel-tempo-físico,
tanto que ainda não me sinto,
e a certeza de que não me minto
nesse vazio que deixaste.

A faixa de pedestre é da cor
do contorno de um cadáver
numa crível cena de morte
que não me alegra ou entristece -
apático - nada me é sentido,
não há sentido ou direção
nessas vias, não importa a mão,
pois são mistos traços urbanos
da cidade que me diz insano...

...quando estou, na rua, insone...