segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Noturno Depressivo

Há anos apago
meus sonhos e pesadelos
na brasa de um baseado
sem afagos,
apenas torpor
e sono tranquilo...

...exceto nesta última noite,
em que dormi sem fumar:

De repente fiquei entorpecido,
atordoado por estar sonhando,
ou tendo pesadelo... é o que lido
nas minhas noites.

Enfim você apareceu.
E o trato social meu e seu
é sempre o mesmo,
a vontade, o amor
o tesão e a dor.

Te cumprimentar em sonho
é um delírio.
Te amar em vida
é um auspício.

Te ver resolvida
com outra pessoa
é meu suplício.

Lidei com o que não restou de nós,
ao vê-la com outro.
E, mesmo assim, o que não restou
deixou em mim um pedaço de ti.

Acordo apanhado em lágrimas
e choro pelo resto de meus dias,
enquanto eles durarem.

Fumo para não sonhar,
nem ter pesadelos
não por medo,
mas para viver,
tentar viver sem você...

...e está cada dia mais difícil.

Estou perdendo minhas forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário