quinta-feira, 19 de março de 2020

Sentimentos comuns em meio a pandemia

Aqui começo um livro-projeto novo, não sobre eu ou sobre você que lê, embora seja ao mesmo tempo sobre todos nós.
Passamos por um grave momento na humanidade, com crises de diversas naturezas, sendo a principal na área sanitária mundial. Percebo que há necessidade de passar uma comunicação de alento, tranquilidade, responsabilidade, empatia, alegria e outros sentimentos comuns por meio da poesia.
O que escrevo não é somente do meu coração para fora, mas é também uma maneira de tocar o coração que sente algo semelhante pois sentimentos são universais, por mais que os tenhamos de maneira egoísta. O mesmo sentimento de dor, de paixão, de amor - escolha no rol dos sentimentos - pode te tocar e te lembrar de algo que lhe passou ou que nem passou por ti, mas passou por um ente querido, um amigo, não importa, tudo que importa é que esse sentimento tem que se comunicar, pois sentimento preso não leva a lugar algum. Se você leu algo aqui que te fez lembrar alguém, passe o poema lido para esta pessoa, talvez você a ajude a lidar com algum sentimento preso que precisa ser solto apenas pelo fato de que ela lerá e pensará "poxa, alguém me entende".

Não estou escrevendo de forma particular, estou escrevendo para ajudar, seja quem for. Se você compartilha com quem precisa, não está me ajudando a divulgar a obra, mas sim ajudando quem precisa de um poema, um apoio, um amigo, mesmo distante e desconhecido, que sente o mesmo e compartilha dessa mesma vida inconsciente de sentimentos.

Vou trabalhar para honrar o compromisso de acrescentar material, quase diariamente, até o fim desta crise sanitária, para que não falte apoio mútuo emocional. Essa troca parece pouca, mas é muito importante.

Sou muito grato pela atenção e espero lhes ajudar da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário