sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A diferença das frutas

Essa grande maçã que muitos querem
me parece fútil, me serve de nada
não é pelo fato de que todos a querem
que não me serve, apenas não espero
algo dela, é azeda e suja, mal lavada.
Apenas não me agrada, apenas não a quero.

Quero de volta uma fruta que tem aqui,
gosto mais da produção nossa, tropical.
Tem muito mais sabor, com suco delicioso
que me refresca no verão; até como caqui,
e se for algo não doce, não preciso de sal.
Talvez alguns me acusem de ser teimoso,

mas quando me pego comendo maçã, insisto
em criticar, perto de outras, não é nada,
e sim uma fruta meio sem graça e sabor,
nada como estar com a minha mão lambusada
de manga suculenta de fiapos, não resisto,
é doce na medida, e como seja lá onde for.

Mas por favor, não me dê essa grande maçã
novamente, quero ficar um bom tempo longe
dessa fruta insossa que acho bem sem graça.
Não adianta, é fruta tropical que como onde
for, sejá lá na minha casa ou em um praça,
e lhe dou um pedaço na boca, toda manhã.

4 comentários:

  1. Pedido de Resposta: Fanática por Maçã.

    Não aceito de forma alguma o fato do Sr. utilizar este meio de comunicação para difamar a reputação da Maçã.

    Gostaria de saber aonde o Sr. tem comprado as suas maçãs ? Pois não conheço maçã que seja insossa !!!

    Maçã diferente da manga e do caqui é fruta amiga que pode ser degustada em qualquer lugar ou momento.

    Maçã gosta de fazer parcerias de sucessos, seja com chocolate ou mesmo com uma deliciosa calda de açúcar e corante, transformando-se assim no meu doce favorito: Maçã do Amor.

    Maçã tem espaço na Bíblia
    Maçã tem espaço na Física
    Maçã tem espaço no mundo da Tecnologia.

    Desculpe, mas não conheço outra fruta que tenha tamanha fama e reputação mais brilhante do à Maçã.

    ResponderExcluir
  2. Srta. sumida!!!
    Tudo bem? Espero que sim. :)

    Bom, eu não vou explicar TUDO, mas talvez a maçã que eu me refira não seja o alimento, nem algo de corpo, mas sim um lugar. ;)

    E eu sou fanático por manga! heahehaheahea
    Quanto a fruta maçã, é legal, mas não é minha preferida, não importa a fama e com o que combina.

    É bom ver que você não sumiu! :)

    ResponderExcluir
  3. Manga ? O Sr. um renomado escritor é fanático por manga ?

    Manga não é fruta muito interessante, a não ser que você tenha passado a infância em um sítio e desfrutado da sensação de liberdade de pegar manga no pé !!!

    Além de não combinar com chocolate, açúcar ou leite, não podemos degustar uma manga em um intervalo durante o trabalho.

    Saborear uma manga na frente de outras pessoas não é uma coisa muito “educada” !!!! rsrsrsrs

    Mas...na realidade entre manga e maçã...prefiro morango. !!!

    Consegue entender a lógica ??? rsrsrsrsrsr

    Desculpa pelo sumiço !!!! Depois te explico.

    ResponderExcluir
  4. Sim! Fazer o quê... heaheaheha

    Mas quem gosta não liga muito para educação não! hehehe

    Qual é a lógica?

    Está desculpada! (nem precisa pedir desculpas) :)

    ResponderExcluir