segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Epicondilite

Ter epicondilite deve ser uma merda,
ainda bem que nunca passei por isso,
por mais que a articulação estale,
mas conheço quem tem, na certa,
não fala por vergonha e deixa omisso
e acha ruim que alguém lhe fale.

Até existe tratamento específico
mas tem medo de qualquer tipo de médico
insiste em ficar com esse problema,
mas de que adianta, não é o meu físico,
já dei a dica, e olha que sou cético,
mas essa pessoa gosta de fazer cena...

Penso como é bom, dos males, não tê-lo,
nessa vida já se tem muita desavença
e tenho sorte de ser um tanto saudável.
Então fique aí com sua dor de cotovelo,
já que não resolve cuidar de sua doença,
pelo menos torne sua vida passável.

E não venha me falar de seus problemas
pois já tenho os meus para me preocupar.
Não elabore cenas de filmes de cinema,
não sou ator e de graça nem vou tentar.
Vá ao médico fazer uma consulta, entenda,
ele é bem mais indicado para te ajudar.

--

Se você tem problema consigo mesmo, saiba lidar com ele sozinho.
Capisce?

4 comentários:

  1. Como sou dona de uma pressão que normalmente tende a cair com pequenas variações de temperatura, ambiente e ânimo...sei bem o que é passar mal em público.

    Posso dizer que não é nada elegante para uma dama desmaiar em locais abertos, além de chamar atenção não é seguro.

    Aonde está o Altruísmo do senhor.

    Sabia que omissão de socorro é crime!?

    Extraído do Código Penal:

    Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:

    Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
    Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.

    Como futura advogada e critica literária que ficaria muito triste caso o Sr. fosse detido, me senti no direito de informar.

    Rsrsrsrs....ok...acredito que deve existir um pouco de raiva armazena, para tamanha fúria perante o problema de saúde de outro individuo.
    Anônimo....mas não tão anônimo assim.

    ResponderExcluir
  2. Bom, você sabe que epicondilite, melhor conhecida do povo como "dor de cotovelo", não é algo que vá me colocar na prisão, a não ser que eu seja médico e receite o remédio errado, como se eu fosse um oftalmologista e recomendasse o colírio errado para "olho gordo", um nada dietético. hehehehehehe

    Obrigado pela lembrança, eu vi isso no CFC (talvez seja hora de fazer uma reciclagem), realmente eu nunca faria isso, acho horrível a omissão ao socorro, parece cumplicidade. Mas no caso do poema, o altruísmo está lá longe... não é fúria, mas é apenas um "cuide-se, mas não conte comigo", infelizmente isso é o máximo que posso fazer, e se for para esperar algo, espero reciprocidade, nada mais, nada menos, pois nada quero de tal.

    E decidiu por fazer direito? Meus parabéns!!! :D
    Fico feliz que esteja seguindo o seu sonho!!!

    Seja uma ótima advogada, hein!
    Fico curioso, você prefere advogar ou magistrar?

    Até mais! :)

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo,

    Em 2016....se o Senhor precisar de alguém para pagar fiança, para processar a editora para a qual eu sei que você estará trabalhando...poderá contar comigo.

    Sim...terminei Gestão Ambiental em 2010 e comecei 2011 sob a luz da sabedoria da Constituição Federal.

    Acredito que vou preferir advogar...porque acho que não sou clara ou objetiva o bastante para ser professora....além do mais...existe pressão de pessoas próximas que gostariam de ver como Delegada Federal !!!

    Enfim...tenho pela frente 5 anos de muito estudo, muita dedicação, muita leitura e principalmente paciência para decidir o que eu vou querer fazer.

    Quais são os seus planos para o ano de 2011 ?

    Bjs

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Cara anônima, não tão anônima assim,

    Fico agradecido! Contarei com sua defesa em 2016!

    Já pensou em promotoria? Lembro de filmes, e não sei bem porquê, mas fico fascinado com a promotoria, é simplesmente preto-no-branco, sem tons de cinza. Uma profissão à lá Rodrigues e Bukowski, onde a ferida social está aberta e apresentada. A promotoria tem fama de carrasco, infelizmente. E pode ser que o promotor sofra nas mãos dos infratores... É... Melhor deixar para lá e advogar mesmo. hehehehehe

    Você gostaria de ser Delegada Federal? Se sim, vá, senão, lhufas com a pressão!

    Estava falando com uma amiga estudante de 1º de direito do Mackenzie (noturno) e ela estava me contando como o curso está sendo puxado, pois tem apenas 5 minutos de intervalo e muitos livros para ler. E os sábados tem sido dedicados exclusivamente aos estudos, muitas pessoas não agüentariam tal rítmo, mas admiro os perseverantes, e imagino que você pertença à este grupo. Então acredito que terá um futuro brilhante! São apenas 5 anos, que valerão pelo resto da sua vida! :)

    Meus planos começam exatamente hoje, marcando presença em aulas de cursinho, e retomando as atividades estudantis, confesso que estou ansioso, pois a última vez que sentei numa mesa de estudos foi em 2008. Não sei se dará os frutos esperados, mas vou tentar. E da mesma maneira que bate a ânsia, bate a insegurança e até a felicidade se mistura no caldeirão. Estou confuso, mas feliz de conseguir sair do "ponto-morto". Vamos ver o que dá, né?

    Tenho mais planos, mas esse é o mais urgente.

    Beijos!
    Até mais! :)

    ResponderExcluir