sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um pote

Pois é, assim mesmo digo que acabou,
no pote não tem nada,
sequer um resquício sobrou.
Está vazio, a borda quebrada
e a tampa sumiu.

Como pode dizer algo se nem entende
que o que tinha no pote
acabou e não volta?
Consumiu o que via enfrente
e agora tem revolta?

Por isso que não me apego ao fugaz,
é fútil e quando acaba,
nada de bom nos traz
além do que é momentâneo,
e depois deixa-nos o nada.

Tudo acaba, como acabou o que tinha
nesse pote que você aninha
em seus braços, enquanto
assiste ao meu desapego
por ti, que já é um bom tanto.

4 comentários:

  1. Ok....o pote está vazio, mas...houve um tempo não muito distante que ele está cheio e você feliz.!!!

    Tem coisa melhor do que acabar com...
    Pote de Nutella...sozinho !!
    Pote de Geléia de Amora ....feito por Vó !!!
    Pote de biscoito....comer o último!!!

    A satisfação foi momentânea e fugaz concordo com você, mas existiu felicidade, satisfação e entusiasmo...portanto foi um processo válido.

    Se o conteúdo do pote nunca se esgotasse..não teríamos como sentir a nostalgia de recordar como aproveitamos bem aquela substância.

    Acredito que nossos potes vão além de guloseimas...mas...precisamos ser fortes, para não esgotar os potes de Prozac, Dormonid e TrimSpa.

    Ate mais !!!

    ResponderExcluir
  2. Você é perspicaz, não pergunta mais o que significa as coisas, e sim interpreta da maneira que melhor lhe convém e ainda argumenta, gosto disso. :D

    Sou obrigado a concordar, principalmente pela Geléia de Amora, até bate uma tristeza depois que acaba.

    Mas a sua última citação é a mais válida, pois vai além de guloseimas, e o Arrigo Barnabé apresenta-se aos sábados falando sobre a Caixa De Ódio (uma apresentação de canções de Lupicínio Rodrigues), e talvez esse pote seja parecido, e não seja mais meu, nem seu, mas sim de uma outra pessoa. Emoções são bichos difíceis de domesticar, sabia?

    Quanto ao que é fugaz, você é grande responsável por tornar algo fugaz ou não, depende do quão importante você torna tal aspecto na sua vida!

    Seja bem vinda novamente! :D

    ResponderExcluir
  3. Caro Sr. Escritor

    Já lhe disse que não gosto de elogio ? Pois bem...na realidade não gosto nem um pouco de ser elogiada...não sei como lidar com tais palavras doces, além disso, tenho sempre medo de decepcionar quem me elogiou (marcas do passado)

    Porém....Muito Obrigada, adoro o significado de perspicaz !!!

    Concordo que emoções são bichos difíceis de domesticar...mas eu como boa virginiana que sou...escondo sempre o que sinto...logo apenas a minha gastrite sabe impulsividade das minhas emoções.

    Acredito que as coisas boas e marcantes em nossas vidas devem ser fugazes (peço licença pelo neologismo)....para que a recordação seja valida e o aprendizado também.

    Obrigada....sempre gostei de trocar idéias e comentários com o Senhor.
    Até mais....se cuida !!!

    ResponderExcluir
  4. Cara Srta. Leitora,

    Então somos dois, pois eu também não consigo aceitar elogios muito bem, sempre acabo por falar que "não é para tanto" ou fazer alguma piada sem graça do tipo "é coisa da sua imaginação", e não faço isso para desmerecer o apreço, pelo contrário, fico lisongeado, muito, ao ponto de me sentir envergonhado. O medo de decepcionar nem existe muito, pois já decepcionei muita gente. É mais vergonha, infantil e boba, minha namorada deve se divertir quando me vê vermelho. XD

    Mas para elogiar alguém, tento ser o mais categórico possível, e a palavra coube à você, cabe à poucas pessoas que conheço, que argumentam e questionam, não são cegas. São poucas pessoas que conheço que procuram ser mentes pensantes e não mentes consumidoras.

    Ah, gastrite... Sinto em lhe dizer, mas disso não sofro, nunca consegui esconder emoções, então é fácil saber como esse capricorniano que sabe nada de astrologia, signos e suas características, está puto, está feliz, está triste, está tranqüilo, etc. Mas acredito que a solução é extravasar de alguma maneira, sendo a minha, escrever. Qual será a sua? Se não tem, que tal pensar no que você pode jogar suas emoções?

    Não precisa pedir licença, mas está concedida, mesmo aqui sendo um lugar livre.
    Tenho que discordar, acredito que o que é bom ou marcante independe de tempo de duração, apenas o é, por ser, assim somente, bom e marcante. :)
    O aprendizado nunca pára, essa vida...

    Eu que agradeço!
    Se cuide e até a próxima! :)

    ResponderExcluir