quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Explicação sobre inspiração

Vou explicar um pouco, assim...
Quando escrevo há um pouco de tudo, há um pouco de mim.

Nem sempre sou eu falando,
às vezes é minha imaginação, às vezes é alguém sussurrando.

Não tenho um controle,
acontece mais rápido que eu possa dizer algo como "prole".

Palavras saltam na minha mente,
Me tomam de assalto, e me vejo escrevendo algo de repente.

Eu sou tudo que está na poesia
e também não sou mais. Sou uma inconstante, ambulante afasia.

São ensaios de meus alter-egos,
que nada tem de conteúdo e se mostram um tanto cegos.

Não sei nada deles, nem os nomes,
só sei que eles brotam, crescem, e talvez usem pronomes.

Sou atormentado pela criatividade?
Sou perturbado por espíritos? Tenho inspiração e vontade?

Não sei, só sei que funciono assim.
E por tristeza ou felicidade, sei que essa loucura não tem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário