quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Viver é sofrer

Necessito da solidão,
como necessito do ar.

De tempos em tempos
penso em como acabar
                                   com tudo isso
                                   com minha vida
                                   com meu sufoco
                         na existência
                                   divina
                                   amaldiçoada
                                   indiferente.

Eu não entendo como posso gostar
de sofrer e de ficar sozinho,
mas gosto, sempre gostei da dor,
só um pouquinho.

Não sei como posso aturar
o mundo no meu caminho,
mas gosto de percorrê-lo só
e um tanto perdido.

Se eu não tivesse amor,
seria tudo mais fácil,
nunca seria dócil
nem mesmo teria dor.

Por que viver me traz mais dor?
Por que viver me faz sofrer?

Talvez sozinho eu encontrasse
                                             conforto
                                             felicidade
                                             paz
                                             tranquilidade.

Gosto de estar só, não sei bem porquê,
mas gosto de ser assim.
Isto é tudo, e só.

Um comentário:

  1. A dor faz parte do viver - em maior ou menor grau.
    Dor provoca crescimento...mas o crescimento também pode vir sem dor. Parece difícil, mas a escolha é nossa.
    ;*

    ResponderExcluir