segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2008? JÁ FOI! QUE SE FODA!!! - E 2009? QUE VÁ PARA A PUTA QUE PARIU!!!

"Ano novo, vida nova", tantas vezes já ouvimos essa frase... Depois de uma mini-férias, posso dizer que novamente passei o "ano novo"(seus cinco dias ao todo) em uma das mais estranhas trips que tive, vou ter que me alternar em comprimidos de cafeína e PROZAC para equilibrar as emoções e manter/alterar/destruir/melhorar/reinventar o statu quo...

Coisas aconteceram que destruiram parte da minha imaginação, me deram decepções e principalmente, me fizeram pensar novamente em que rumo devo tomar. Animador? Deprimente? Simplesmente não consigo dizer, relatar, descrever! Algo está acontecendo e, que diabos, não consigo dizer se é bom ou ruim! Adorei tudo que tive em 2008, todas as amizades que fiz, todas as amizades que retomamos depois de anos, todos os amores, tudo. Mas a sensação está um tanto distorcida, uma nebulosa emocional invade a minha mente, algo está estranho, penso que ficar sozinho por uns tempos é algo necessário, mas também penso que preciso ver mais os amigos, e depois de uma festa, descobri que tudo está fora do normal, que a vida está completamente sem direção, sentido, e de módulo completamente sem proporção, uma escala absurda em que consegui me enquadrar. Estaria eu no nada? No zero? Em absoluto? MAS QUE GRANDISSÍSSIMA MERDA!!! QUE VETOR DE BOSTA!!! QUE GRANDEZA ESCALAR É ESSA!?!?!?

Estaria eu sendo fatalista? NÃO! NÃO ESTOU!!! 2008 foi um ano cheio de reviravoltas, crises em diversos campos e assuntos, decepções e alegria, mas já é passado, então, eu grito um sonoro e belo "QUE SE FODA 2008", e agora vem 2009 e o pouco do que obtive nesses primeiros dias do ano, tenho que dizer, foi absurdamente decepcionante... Cansei da palhaçada, essa papagaiada toda tem que acabar. Ânimo zero? Fúria em onze? NÃO! APENAS O VIVER DESENFREADO DESSA BELA E FEIA VIDA! "QUE 2009 VÁ PARA A PUTA QUE PARIU!!!"

E para essa vida, eu pergunto, por que não quer mais momentos felizes? Por que se nega aos prazeres? Não quer se divertir? Não quer que eu te divirta? Não quer que eu te abrace, sinta o seu cheiro e toque sua pele? Não quer receber carícias? Não quer ouvir, ao invés das sujeiras que já disse, as surpresas que posso te dizer, os poemas que posso escrever? Não quer se envolver comigo na noite e acordar de manhã com o café-da-manhã na cama? Seu corpo suado, seus seios na luz da lua, suas pernas costas e bunda em movimentos involuntários, seu beijo, sua boca, seu sexo, a paixão... Não vou oferecer mais nada! Não vou ser mais amigo da vida! Vou moldá-la! Agora, vou acordar entorpecido! Fígado destuído! Mente inebriada, não pelo seu perfume, mas por outra fumaça! Corpo dolorido de brigas de uma vida desregrada! Triste e cansado? NÃO! Apenas um frio na espinha e uma inquietação constante! Vida, comporte-se, senão te agarro! O ano velho virou novo, o tempo é o mesmo, mas não é igual, a vida ainda é feia e bela...

Minha linda, é apenas uma questão de ponto de vista! E o meu ponto de vista, no momento, não é dos melhores, mas ainda não é dos piores.

Portanto, com dias de atraso, mas ainda sim o primeiro dia real e enfadonho do ano que já foi e voltará a ser, e sempre será: "Adeus 2008 e Feliz 2009."

Esse postagem é para todos e para ninguém e para alguém muito especial em meio aos especiais, esse alguém é um plural, o meu bem e o meu mal.


PAZ & EPIFANIA!


Ernesto Gennari Neto.

Um comentário:

  1. Já tive alguns "anos-novos" assim meu, parece que numa outra vida... Sei lá se foram bons ou ruins. Eles ajudaram (ou atrapalharam) a fezer de mim quem eu sou.

    Texto bacana!

    Fica na Paz Ernesto!

    ResponderExcluir