sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Carta para uma amiga

Menina do norte, como vai a vida?
É muito bom retomar contatos
Então sem pressa, vamos aos fatos

Lembro do que me pediu
Atrasei, mas sei que prometi
Por isso escrevo em versos para ti

A minha vontade persistiu
Não faço isso para compensar
Escrevo apenas para nos lembrar

Te devo fotos, notícias
Vou providenciar as imagens
De Barcelona, e Veneza, às margens

De resto, vivo os dias
Penso que você deveria vir
Viaje ao Brasil, irá se divertir

Será diferente por um instante
Mas logo você vai estar radiante
A beleza natural daqui é delirante

Estamos trabalhando bastante
O ritmo aqui está inconstante
Coisas da vida na cidade grande

O tempo é curto, nunca demais
Amiga, estou começando um livro
Se publicado, te darei um traduzido

Fala sobre você e outras mais
As mulheres que me marcaram
Mal sabem, muito menos aguardam

Problema é a saudade que deixou
Você faz falta nos momentos felizes
Não queremos lembrar quando são tristes

Mas o meu convite não expirou
À minha casa, uma coisa é certa
É bem-vinda, a porta estará aberta

Nesta estrofe, a minha despedida
Não é eterna, é breve e sincera
Quando encontrar, estarei à sua espera.


-
Para Katia.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário