quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Me Ajude a Te Ajudar

Quantas vezes terei que vê-lo maltratar quem lhe trata bem?
Quantas vezes terei que vê-lo no fim recorrer a esse alguém?
Quantas vezes tentarei ajudar para depois ser desprezado?
Quantas vezes já vi essa história, essa dor, esse gemido?

De repente emagrece mais do que o normal,
4 kilos em dois dias e tudo que fez não lhe serve mais.
E, resistente, insiste no mesmo erro banal,
por orgulho de que só você está correto nada mais.

Eu não sei mais o que fazer contigo,
quando converso, você desconversa.
Quando ajudo, você se desajuda.
Quando achamos novas soluções,
você se apega em suas convicções.

Me ajude também, me ajude a te ajudar,
porque em momento algum quero algo além disso.
Já te deixei seguir seus caminhos;
muitas vezes, você decidiu ir sozinho.

Pelo menos, dessa vez, me deixe ser seu companheiro,
estar do seu lado e te ajudar por inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário