terça-feira, 19 de abril de 2016

Deus?

Deus,
deixarei minha preocupação -
se você existe ou não -
de lado e ficarei com os meus.

Não me leve a mal,
mas já vi coisas feitas em seu nome
que foram refeitas
de maneira incólume
e só trouxeram ódio mortal.

Sei que lhe atribuem
coisas boas,
mas será que não se confundem
e guerreiam à toa?

Pois até em peleja entrei
e hoje me arrependo,
só me trouxe sofrimento
e, no fim, percebi que errei;
mas se o senhor é justo,
como pôde deixar, o susto
que não passou
acontecer? Olhe o que restou
de guerras e disputas
a seu favor:
pobres, esfomeados, putas
e povos com pavor.

Seus representantes
não fizeram o bem
sequer um instante,
não querem viver sem
o mal, o dinheiro, o poder...
...nem que milhões tenham que sofrer.

Aí me perguntam
porquê custo a acreditar,
e me escutam
falar que não devem se importar
com o que penso.