segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Diferente de Aurel

Não quero ser seu Aurel
por isso digo "não":
Não à decepção;
Não à religião;
Não à exigência;
Não à família;
Não à vã filosofia;
Não à retórica;
Não em te tratar como Flória;
Não em te tirar o sobrenome Emília;
Não em abandonar;
Não ao que é de ruim.
Pois eu sou ao contrário,
Dessa existência eu tiro o véu:
Sim, a vida é curta;
Sim, é você que eu quero;
Sim, eu te espero;
Sim ao impulso;
Sim às cores;
Sim às flores;
Sim à luz;
Sim às pedras;
Sim aos meus infantis temores;
Sim ao que é realmente bom.
Nada de Aurel e Flória.
Nada de tropel à glória.
Nada de velhas histórias.
Tudo de lindas memórias.
Tudo de doces vitórias.
Tudo de verdades simplórias.
Que são o tudo e o nada,
onde se nada nesse todo
nessa imensidão de luz
que tanto nos seduz.

--

Reli esse agora de manhã, acho que ficou bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário