quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esperar é uma arte

Esperar é uma magnífica arte,
não acha? Eu acho.
Aguardar o momento certo,
certeiro da ação de sua parte.
A parte de chegar perto,
sabe? Sem relaxo.

Esperar e conhecer a pessoa,
deixar algo fluir,
sem planejar, apenas deixar.
Não se força algo que afeiçoa,
se for, há de se afeiçoar
senão, deixe partir.

Esperar nunca será planejar,
muito menos é um jogo,
nesse caso é viver sua vida
e se alguém vier a lhe parar
o coração, assim sem saída,
apenas aceite logo.

Pode estar de braços abertos,
aceitar o que é bom
e o que não é, também é esperar.
Emoções seguem caminhos espertos
que nos fazem odiar e amar.
Assim perdemos o tom.

Junto disso vem a tolerância,
que é grande amiga.
Se houver, terá boa convivência
pois tudo tem sua importância.
Se não houver, então paciência...
Não caia numa briga.

"Esperar" é um verbo, sereno
e um tanto misterioso.
Seus significados no dicionário
são vastos, mas ainda pequenos,
perto do que são no meu imaginário,
que viaja quando ocioso.

Espero sempre poder te esperar
Quando vem e quando parte,
seja lá onde, como e quando for,
não importa o quanto for demorar,
pois já tem meu amor.
Esperar você é uma arte.

4 comentários:

  1. Caro amigo escritor,

    Não sei como eu consegui ficar tanto tempo sem ler as suas produções, está é sem dúvida a sua melhor safra.

    Este poema está maravilhoso, direto ao ponto.

    É um daqueles textos que pode machucar ou dá esperanças.

    Ele me tirou da zona de conforto !!!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Zona de conforto pode ser bom e ruim, não preciso te dizer isso, né?

    Fico feliz que tenha gostado, eu não consegui escrever algo diferente, tentei bastante, mas esse aí queria sair desse jeito mesmo.

    Está certa, é para provocar dois sentimentos, para machucar e dar esperanças. Era essa dualidade que eu queria mostrar, além do amor.

    Quanto a safra, bom, apenas me sinto mais crescido ultimamente, livre, independente. Talvez isso afete, talvez não, não sei dizer.

    Agora que está fora da zona de conforto, que tal se arriscar um pouco pela vida afora? :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Escritor,

    Suas palavras “desse jeito mesmo” o poema está perfeito, já indiquei para amigos, além disso já imprimi e coloquei como poema do mês no meu mural.

    Fique livre sempre... Nos leitores agradecemos, o resultado é maravilhoso.

    Amor: quem consegue definir isso? E porque tem que doer tanto ??

    Tirando o meu drama pessoal....sempre quis escutar uma história de amor na qual o sofrimento e a tristeza não tenham espaço para atuar. Você acha que isso é possível?

    “Agora que está fora da zona de conforto, que tal se arriscar um pouco pela vida afora? “ Alguma instrução ?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela divulgação! Fico feliz que tenha repercurtido de alguma forma.
    Fico curioso, qual seria a opinião de seus amigos?
    O resultado tem sido satisfatório para mim. :)

    Estive ocupado nessas últimas duas semanas, mas logo estou de volta ao batente.

    O dia que conseguirem definir... acho que a culpa da dor é nossa, nós fazemos doer, quando poderíamos facilitar, mas somos todos, nem que seja um pouco, masoquistas emocionais. É a velha história da mulher do malandro: apanha, mas gosta.
    Péssima comparação?

    Eu não conheço uma história de amor sem drama, mas o dia que eu ver, pode deixar que eu te dou um parecer, assim como vou contar para as pessoas que conheço. hehehehe

    Infelizmente a única instrução que posso lhe dar é a mesma que me foi passada anos atrás: siga seu coração. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir